Author: Anderson Gonçalves
•17:06
Achei esta história muito interessante, e estou repassando!

http://blig.ig.com.br/pizzi/files/2008/11/deus.jpg

Um professor ateu desafiou seus alunos com esta pergunta: - Deus fez tudo que existe? Um estudante respondeu corajosamente: - "Sim, fez!" - Deus fez tudo, mesmo? Sim, professor - respondeu o jovem.

O professor replicou: - Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mal.

O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de haver provado uma vez mais que a Fé era um mito. Outro estudante levantou sua mão e disse: - Posso lhe fazer uma pergunta, professor? Sem dúvida, respondeu-lhe o professor.

O jovem ficou de pé e perguntou: - Professor, o frio existe? - Mas que pergunta é essa? Claro que existe. Você por acaso nunca sentiu frio? O rapaz respondeu: - Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é ausência de calor.

Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor. - E a escuridão, existe? - continuou o estudante. O professor respondeu: -Mas é claro que sim.

O estudante respondeu: - Novamente o senhor se engana, a escuridão tampouco existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas várias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca. Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do espaço?

Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente. Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor: - Diga professor, o mal existe? Ele respondeu: - Claro que existe. Como eu disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal.

Então o estudante respondeu: - O mal não existe, professor, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É, como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor. O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz.

(Autor desconhecido)
This entry was posted on 17:06 and is filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

35 comentários:

On 25 de julho de 2009 18:02 , carlos guitar disse...

faltou a luz no final do post. Boa leitura.

 
On 26 de julho de 2009 17:45 , Anderson Gonçalves disse...

He he, não tinha percebido. Valeu pelo toque, e pelo comentário!

Grande abraço!

 
On 28 de julho de 2009 17:21 , Lilly disse...

Lindo, eu já tinha lido tal texto ao recebê-lo via e-mail. E aí como vai? Se der, veja meu novo post do Espaço da Palavra, há tempos não me inspirava assim... rs. Ah, e se der, gostaria de uma colaboração sua para meu espaço Questão de Fé, do blog Espaço da Palavra. Por curiosidade, já assistiu alguma pregação do padre Fábio de Melo?

 
On 28 de julho de 2009 20:50 , Raquel Reinke disse...

Ei, Anderson!
Tu comentaste no meu blog mês passado, só que eu tava numa função de vestibular e desespero que (espero) só passou agora. Até arrisquei uma atualização, mas enfim: tô aqui pra te dizer que teus blogs estão fantásticos. Muito bons mesmo. Continua assim! :)

 
On 2 de agosto de 2009 18:04 , Anderson Gonçalves disse...

Oi Lilly, eu vi teu post, muito bom mesmo! Sobre a pregação, nunca cheguei a ver inteira, mas as vezes pego trechos de algumas das pregações do Fábio de Melo, eu ouso mais as músicas do que as pregações dele, he he... Sobre sua coluna, como já disse uma vez, pode contar comigo pra isso! Obrigado por comentar, abração!

Raquel, tudo bem... Brigadão pela visita aos meus blogs, que bom que gostou, valeu mesmo!
Grande abraço!

 
On 5 de agosto de 2009 17:13 , Antonio disse...

O pão de cada dia
O melhor caminho é aquele por onde teu coração
é presente, por onde teus pés caminham.
O teu caminho torna-se sagrado pelo simples fato
de estares inserido nele.
Nele estão todos os teus humores, tuas vontades,
teus sonhos, tuas alegrias, tuas dores.
Questões já assumidas, outras ainda por trabalhar
e outras tantas já esquecidas em algum lugar do teu ser...
Nele tens a capacidade de girar a roda quando desejares,
escolhendo outros rumos, outras coisas.
Já pensaste quantos espaços dentro de ti
estão à espera dos teus pincéis,
das tuas tintas, da tua criação?
Já sentiste que tens todos os meios para te lançares
naquilo que o teu coração tanto anseia?
Seja um perdão, um pouco de silêncio,
um pouco mais de compreensão, paciência, discernimento, alegria...
Muitas vezes, fechas os olhos para esta realidade,
entregando-te nas mãos de outros para que te cuidem
e te mostrem o caminho pelo qual deves seguir.
Culpas a vida por sentir-te excluído, esquecido,
por não seres agraciado...
Quem pode, realmente. fazer algo por ti,
se tudo depende da tua vontade, do teu querer?
Não há remédio...
Tens que arregaçar as mangas,
sacudir a poeira dos teus pés e prosseguir.
Prosseguir nem que seja no escuro,
sem saber ao certo para onde estás indo...
O importante é não desistires, não estagnares.
Mesmo nos momentos onde te sentes perdido,
completamente sem direção, há algo que trabalha em ti
e por ti de uma forma constante.
Lá, por trás das inúmeras sombras, medos
e decepções, algo ilumina...
Algo aprende, algo organiza...
E então, num belo dia, acordas sentindo que
a tempestade passou, que uma leveza encerra
o teu coração num doce balanço...
É... A vida prossegue,
mesmo quando tendes a acreditar
que as tuas forças ficaram lá trás.
Abençoa-te, revigora teu caminho,
pois ele te pertence
e está, definitivamente, sob os teus cuidados.
Não há “outro” para cuidar da tua jornada.
Somente tu podes percorrê-la e vivenciá-la.
Este é o pão de cada dia.

QUE VC TENHA UM LINDO E MARAVILHOSO DIA. FIQUE COM DEUS. "Antonio "

http://noticiasjornaistv.blogspot.com/

http://curiosidadesdoplantaterra.blogs.sapo.pt/

 
On 6 de agosto de 2009 09:20 , Anderson Gonçalves disse...

Olá Antonio, gostei muito da mensagem, valeu por postá-la aqui! Obrigado por seguir o blog!!

Que você tenha um igualmente maravilhoso dia, fica na paz!

 
On 18 de agosto de 2009 12:18 , FrancK LavD disse...

Olá Anderson,
Obrigado pela visita ao meu blog e pelo comentário à minha poesia.
Visitei todos os seus blogs, muito bons, parabéns!
Estou seguindo todos os seus blogs.
Se gostar siga-me tbem.
Obrigado!
Agraço,
FrancK

 
On 18 de agosto de 2009 12:38 , Anderson Gonçalves disse...

Oi amigo, valeu pela visita, e pela força!
Abração!

 
On 27 de agosto de 2009 08:25 , sandra disse...

Muito bom este artigo,realmente tudo foi criado por DEUS.diz a biblia que é a sua palavra.Mas realmente o mal é falta Dele no coraçaõ do homen
que preferece dar ouvido ao inimigo de DEUS satanas que tenta de todos os lados destorcer o que DEUS criou de mais pefeito o homen que é sua imagen e semelhança
Um abraço DEUS te abençoe

 
On 27 de agosto de 2009 11:22 , Anderson Gonçalves disse...

Oi Sandra, obrigado pela visita, e principalmente pelo recado!
Fica na paz!
Abração!

 
On 28 de agosto de 2009 06:07 , Laguardia disse...

Off Topic

Em conjunto com o Blog o Mundo by Thaís, estamos lançando uma campanha de protesto virtual para o período de 07 a 20 de setembro.

Gostaríamos muito de contar com a sua participação e a dos seguidores de seu blog.

Esta é uma campanha de todos os brasileiros patriotas e não de um ou outro blog.

A campanha é de todos nós que queremos um país melhor para nossos filhos e netos.

Detalhes em http://omundobythais.blogspot.com/ ou http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/

Divulgue esta idéia.

O Brasil mais do que nunca precisa de você!

 
On 30 de agosto de 2009 12:05 , Paulo Lucemberg disse...

ótima desfecho desse post. precisamos muito de deus.

ótimo Blog já estou seguindo

veja o meu

 
On 19 de setembro de 2009 21:01 , Anderson Gonçalves disse...

Amigo Paulo, muito obrigado pela visita e por tornar seguidor, valeu!
Laguardia, parabéns pelo teu empenho em tornar este nosso país um lugar melhor e mais justo.

Fiquem com Deus!

 
On 25 de setembro de 2009 16:54 , G I L B E R T O disse...

Anderson

Muito lindo este texto!

Belo enquanto texto, mais belo enquanto mensagem!

Parabéns pela sensibilidade em posta-lo, mas parabéns ainda pela mensagem que ele transmite e nos edifica!

Grato! foi muito bom estar nesta tua estação...


Gilberto
nel mezzo del cammim

Post scriptun

Se me permitires, voltarei outras vezes...

 
On 26 de setembro de 2009 09:11 , Anderson Gonçalves disse...

Amigo, não só lhe permito, como lhe peço que retorne sempre! Valeu pela presença e por tornar o meu dia melhor com sua mensagem!

Grato,
fica com Deus!

 
On 3 de outubro de 2009 08:54 , Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazon
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG
A EXTRAORDINARIA SIMPLICIDADE DA VIDA



CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesia ...


AFECTUOSAMENTE
ANDERSO GONçALVES



jose
ramon...

 
On 9 de outubro de 2009 08:43 , Anderson Gonçalves disse...

Poxa amigo, é muita honra recebê-lo neste humilde blog! Agradeço pela maravilhosa poesia, que pude entender um pouco somente, mas me agradou.
Grato por seguir o blog também!
Abração. Fica com Deus!

 
On 16 de outubro de 2009 16:12 , Pastoragente disse...

Graça e paz!
Andando por Blogs cristãos cheguei até o seu e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
Já estou te seguindo e aos poucos venho conhecer mais os seus textos.
Será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com, e se quiser segui-lo vai ser uma alegria pra mim.
No blog conto da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
Fique na paz. Um abraço.

 
On 19 de outubro de 2009 06:40 , Anderson Gonçalves disse...

Olá amiga!
Eu que me sinto honrado em receber uma pastora! Terei prazer em fazer uma visita ao seu blog. Obrigado pelo carinho da sua atenção.

Abração. Fica com Deus!

 
On 25 de outubro de 2009 12:55 , Aurelio - Eu sou felho de DEUS disse...

Graça e Paz do Senhor!

ESTOU SEGUINDO SEU BLOG. ELE É UMA BENÇÃO.

UNISBE - União de seguidores de blogs evangélicos informa


Começou a campanha: Seguir e ser seguido!
O objetivo é que cada blog participante alcance 100 novos seguidores para si.
Siga o meu blog!

Titulo do blog: Eu Sou o Mensageiro!
Endereço: http://aureliomcgomes.blogspot.com/

Você vai ter 100 novos seguidores no seu blog em um mês.

Obs.: Copie esse comentário, coloque nele o titulo e o endereço do seu blog no lugar do meu, e envie-o para seus amigos!

E SE VOCÊ JÁ É UM SEGUIDOR, MUITO OBRIGADO PELO CARINHO, CONTINUE VISITANDO E DEIXANDO SEU RECADINHO E SUGESTÕES.

Conto com você. Seja um seguidor, deixe seu COMENTARIO. Sei que posso contar com seu apoio!Link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/ ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO AS PALAVRAS DESTE HUMILDE SERVO DO DEUS ALTÍSSIMO!

 
On 26 de outubro de 2009 19:13 , Hermes C. Fernandes disse...

Olá Anderson!

Parabéns pelo belo trabalho no blog. Já estou seguindo!

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão muito bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Te espero lá!

 
On 22 de dezembro de 2009 15:33 , Aurelio MC Gomes disse...

Desejo a você um feliz natal e um prospero ano novo.
Que neste ano que está chegando, você e sua família sejam grandemente abençoados.

ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.
Conto com você. Seja um seguidor, deixe seu COMENTARIO. Sei que posso contar com seu apoio!
E SE VOCÊ JÁ É UM SEGUIDOR DESCULPE O INCOMODO MUITO OBRIGADO PELO CARINHO

Link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/

ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.

Que Deus te abençoe.

Seja bem vindo ao "Blog Eu Sou o Mensageiro!", volte sempre que quiser.
Espero te receber lá mais vezes

Amo ler seus comentários e responde-los

http://aureliomcgomes.blogspot.com/

Fique na paz do Senhor
Será um prazer ler seus comentários,
Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

 
On 5 de janeiro de 2010 15:56 , Aurelio MC Gomes disse...

Que em 2010 voçê jejá abençoado por Deus!

Novo post no "Blog Eu Sou o Mensageiro!" peço que visite sera rapido e edificante para sua vida.

Link da postagen: http://aureliomcgomes.blogspot.com/2010/01/2010-feliz-para-voce.html

"Ou clique aqui - 2010 Feliz Para Você"

Titulo: 2010 Feliz Para Você!

Mas um ano terminou, mais um ano começou.
Quantas lembranças alegres e tristes.
Quantas pessoas conhecemos, quantas decisões tomadas.
E agora? O que nos espera neste novo ano que se iniciou?
O que será que vai acontecer em nossa casa, em nossa família, em nosso trabalho?

..................Continua....................

"clique aqui http://aureliomcgomes.blogspot.com/"

Leia o restante no blog "Blog Eu Sou o Mensageiro!",
volte sempre que quiser.
Espero te receber lá mais vezes

Amo ler seus comentários e responde-los

"clique aqui http://aureliomcgomes.blogspot.com/"

Fique na paz do Senhor
Será um prazer ler seus comentários,
Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

Atenciosamente,
"Aurelio MC Gomes - Blog Eu Sou o Mensageiro!"

 
On 9 de fevereiro de 2010 04:06 , telemática disse...

amei a menssagem bem interessante parabens

 
On 28 de fevereiro de 2010 14:46 , Hana disse...

Olá acabei chegando aqui, nada acontece por acaso! E já que aqui estou...vou dizer que temos muito em comum, venha visitar meu blog quando tiver um tempinho! e pela gratidão ao seu lindo blog vou deixar um verso de uma escritora que admiro!

Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.
(Clarice Lispector)
Espero que goste. com carinho .
Hana

 
On 3 de junho de 2010 11:37 , Alexandre Pitante disse...

Paz,

Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

Estou seguindo o vosso blog.

Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

 
On 8 de outubro de 2010 12:31 , Sandro disse...

Graça e paz, sempre!

Passei por aqui para conhecer seu blog.
Estou procurando bons blogs para compartilhar.

Já estou te seguindo.

Ficaria muito feliz se puder me visitar.
Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

Abraço em Cristo,

Sandro
http://oreinoemnos.blogspot.com/
Te espero lá.

 
On 28 de novembro de 2010 03:47 , João Victor Araripe disse...

Muito legal !

Pode retribuir o comentário no meu blog ? breakpointbrasil.blogspot.com/

Se puder SEGUIR, eu sigo de volta :)

Thnks !

 
On 14 de fevereiro de 2011 15:47 , sbairros disse...

concerteza. Eu ja conhecia essa historia e concordo muito com ela.!

 
On 18 de fevereiro de 2011 20:14 , Poeta Renato Douglas disse...

Olá adorei o seu blog. Lindo mesmo. Faça uma visitinha ao nosso e seja mais uma membro, você é nosso convidado especial. http://poetarenatodouglas.blogspot.com/.

Abraços: Renato Douglas

 
On 7 de março de 2011 08:45 , Love's theory disse...

Esta mensagem responde ao meu antigo questionamento. Sei que esta foi uma mensagem de Deus para mim. Ele te abençoe.

 
On 19 de julho de 2011 12:18 , Gabriella disse...

Parabéns, seu blog é muito bom.
Mas teve um erro neste post. O aluno q fez todas essas perguntas ao professor foi Albert Einsten, na Alemanha, no início do século XX.

Consequentemente o autor não é desconhecido pois não é uma história, é um fato. =D

Mas de qualquer forma, Parabéns! Seu blog é muito bom.

 
On 8 de abril de 2012 10:49 , Anderson Gonçalves disse...

Gabriela, é verdade que muitos afirmam ter sido um debate entre Albert e um professor da universidade onde ele lecionava. Na realidade onde ele nem era aluno. Se de fato este debate ocorreu, não temos certeza, apenas podemos concluir que há sim a possibilidade, já que Albert acreditava muito em Deus, era Judeu convicto. Então se não posso comfirmar a autoria, gostaria de não supor, simplesmente. Mas valeu pelo toque, e pela mensagem! Se não for de Einstein, não tem tanta importância, porque a ideia transmitida no texto terá o mesmo valor, sempre.

 
On 10 de junho de 2013 12:41 , Anônimo disse...

If you are interested in enhanced functionality, you will find
that this Personal Heart Monitor watch may be what you
are searching for. Even the most discerning eye would often be unable to tell the difference.
Dress watches are kept small, sleek and delicate to better emphasize the length of
your arm and to compliment delicate dress styles and fabrics.


my blog post: michele watches - -

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...