Author: Anderson Gonçalves
•09:59

Falar em Páscoa, já virou ha muito tempo assunto comercial, assim como no Natal só se falam em comprar presentes, o período pascoal se tornou o carro-chefe das empresas que sobrevivem do chocolate. Evidentemente, que a única explicação para o ovo de páscoa ter a “cara” da Páscoa somos nós consumidores. Mas quer saber o que o chocolate tem a ver com tudo isso? Nada. Se não fosse o chocolate, seria algum tipo de bolo. Se não fosse o bolo, seria uma receita qualquer feita para encher os olhos de quem pode pagar, e pagar caro. Ainda compramos achando que tudo isso da um sentido a esta data especial, mas só pode haver sentido, se estivermos certos de que ninguém precisa de um ovo de Páscoa para celebrar a ressurreição. Ninguém precisa de chocolates para se sentir bem durante este período, mas seria um ato de fé, se, por exemplo, doássemos o nosso querido ovo de chocolate para uma pessoa que não o pode comprar, e que assim como nós, sente aquela imensa vontade de comer um, nem que seja uma vez no ano. É uma coisa que jamais fiz, confesso. Mas ainda posso fazer. Todos podem... Seria a única forma de dar algum sentido ao chocolate na Páscoa. Fica a dica!



 … O hábito de dar ovos de verdade vem da tradição pagã. O hábito de trocar ovos de chocolate surgiu na França. Antes disso, eram usados ovos de galinha para celebrar a data. No entanto, o costume não é citado na Bíblia. Portanto, este costume é uma alusão a antigos rituais pagãos. Ishtar ou Astarte é a deusa da fertilidade e do renascimento na mitologia anglo-saxã, na mitologia nórdica e mitologia germânica...


 A Páscoa cristã celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu por três dias, até sua ressurreição. (Fonte: Wikipédia)

This entry was posted on 09:59 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 comentários:

On 7 de abril de 2013 02:14 , Anônimo disse...

ӏ was recommended this websitе
by my cousіn. I am nοt sure whether thіs pοst іs ωrittеn by him аs no one else knоw such detailed about
my trouble. You're amazing! Thanks!

Here is my homepage :: payday loans

 
On 24 de setembro de 2013 14:29 , António Jesus Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...